Recados e Imagens - Bem Vindo - Orkut

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Avaliação do Curso

Poderia avaliar o curso como muito bom em trodos os aspectos.
Conteúdo abordado de forma gostosa,envolvente e criativa.
Tutores didaticamente bem preparados e com bagagem e jogo de cintura para manter a qualidade do curso do começo ao fim. Isso sem contar a criatividade das dinâmicas apresentadas em cada encontro.
Vale ressaltar que durante o curso não houve a preocupação de apenas repassar mais conhecimentos para o professor,mas sim a preocupação de como repassar isso para os alunos de forma mais flexibilizadas e humanizadas, levando-se em conta aquilo que está sempre presente nos discursos de educadores,. mas longe da prática que é a valorização trazidas do contexto familiar.
a preocupação do curso do começo ao fim foi a de que o educador precisa educar seu olhar. A norma padrão precisa ser trabalhada, mas a diversidade cultural precisa ser respeitada e valorizada, até mesmo como ponto de partida para que o educando de uma maneira geral possa se sentir parte integrante desse complexo processo que chamamos de ensino e aprendizagem. mesmo porque algo só se torna significativo para alguém se este participa do processo de construção.
Talvez o pânico geral do curso foi o assunto Blog, mas até mesmo isso começou a ser colocado gradativamente em nossas vidas através da utilização humanizada pelos tutores de recursos tecnologicos, que no fim das contas não tenho conhecimento de alguém que tenha optado por fazer o potifólio, mas todos se dispuseram a quebrar os paradigmas e fazer seus Blogs. E que Blogs!
Parabéns Lenita e Mauricio vocês são tutores nota 10. Ñão dá para disvincular o curso daqueles que o ministram, pois o que fazemos tem a nossa cara e nosso jeito.